• Next entra na conta do RIOGaleão em concorrência

    EM PRIMEIRA MÃO – Há tempos sem divulgar ações de marketing, o RIOGaleão acena com novas iniciativas.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Fontes da Janela revelaram que a concessionária do terminal aeroportuário internacional do Rio, controlada pela Changi, de Cingapura, escolheu esta semana a Next como a agência de publicidade responsável por sua próxima grande campanha institucional, provavelmente empolgada com o acordo firmado entre o Governo Federal, o Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura da cidade para que o Aeroporto Internacional Tom Jobim passe a aumentar seu número de voos e o trânsito de passageiros.

    A decisão foi através de concorrência.

    O RIOGaleão vinha mantendo, nos últimos anos, um posicionamento discreto em sua comunicação. As notícias de maior destaque, nos veículos do trade, aconteceram há pelo menos cinco anos. Foi quando, em 2017, época em que era atendido pela Agência3, o aeroporto conquistou prêmios ao mudar seu nome para Maria da Penha, em uma ação de apoio à lei do mesmo nome.

    Em 2018, já atendido pela Geometry Global Rio, a Janela registrou o lançamento de uma nova campanha, apresentando o conceito #conectandosonhos.

    Atualmente, o RIOGaleão tem como gerente de comunicação e marketing Uyara Assis, que já está no grupo desde 2015.

    Comemorações no Grupo Dreamers

    Procurada pela Janela, a Next não só confirmou a conquista como admitiu estar celebrando muito. Para Marcelo Conduru, CEO da agência,  “será uma grande oportunidade trabalhar junto a um cliente que apresenta uma maturidade e um poder de comunicação muito forte junto à sociedade, além do potencial de alcance nacional”.

    Já Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, em sua declaração para a Janela, comemorou a entrada de um cliente como o RIOGaleão, “que faz parte do desenvolvimento do Rio de Janeiro”.

    Segundo Medina, o foco da agência será “abrir novas narrativas para um aeroporto forte e estruturado, o que só expande ainda mais a potência do Rio enquanto um lugar de referência”.

    Propeg também atende o RIOGaleão

    Além da Next, o RIOGaleão conta com a agência Propeg entre suas parceiras de comunicação.

    A agência vem, desde 2022, produzindo materiais de comunicação interna, digital e mídia exterior, como painéis que a concessionária exibe dentro de suas próprias instalações.

    Em fevereiro deste ano, a Propeg chegou a produzir uma série de peças para o cliente, por conta do Carnaval, com o tema “A maior festa do mundo começa aqui. Seja bem-vindo”. O esforço teve, inclusive, veiculação no jornal O Globo.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×